Cincinnati (EUA) – A canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe são as primeiras finalistas da chave de duplas do WTA 1000 de Cincinnati. Cabeças 2 do evento, elas venceram a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a australiana Ellen Perez por 3/6, 6/3 e 12-10.

Ex-número 1 de duplas, Routliffe é hoje a sétima no ranking entre as especialistas na modalidade. A neozelandesa de 30 anos é também a atual campeã de Cincinnati e venceu a edição passada ao lado da norte-americana Asia Muhammad. Ela tem 10 títulos de duplas na WTA.

Já Dabrowski, de 33 anos, é a 13ª no ranking. A canadense tem 17 títulos no circuito da WTA e busca uma conquista inédita em Cincinnati. Ela já foi finalista ao lado da brasileira Luísa Stefani em 2021. A parceria com Routliffe já venceu cinco torneios, com destaque para o US Open de 2023 e o WTA Finals do ano passado. Na atual temporada, elas venceram no saibro de Stuttgart.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A outra semifinal de duplas será no sábado às 20h30 (de Brasília) com as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, principais cabeças de chave, enfrentando a chinesa Hanyu Guo e a russa Alexandra Panova. Lembrando que Paolini também está nas quartas de final de simples e enfrenta Coco Gauff, número 2 do mundo, ainda nesta sexta.

Paolini e Errani venceram na última quinta-feira a norte-americana Peyton Stearns e a tcheca Marketa Vondrousova por 6/4 e 6/3. Já Guo e Panova nem entraram em quadra, beneficiadas pela desistência da tcheca Barbora Krejcikova, que sofreu lesão no pé esquerdo, e sua parceira letã Jelena Ostapenko.





Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *