
Favorecido pelos resultados dos adversários diretos, o Cuiabá aproveitou a sua chance para retornar ao grupo de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. Encerrando a 16ª rodada, nesta terça-feira, o time do centro-oeste brasileiro virou para cima do Amazonas por 3 a 1, na Arena Pantanal. Alisson Safira, duas vezes, e Carlos Alberto, foram os autores dos gols. Joaquín Torres foi quem marcou para o time manauara.
A vitória fez o Cuiabá subir cinco posições, saltando para o quarto lugar, com 25 pontos. O time está empatado com o Remo, porém leva vantagem no número de vitórias (7 a 6). Já o Amazonas teve a estreia do técnico Márcio Zanardi, mas a derrota manteve a equipe em último lugar, com 14 pontos, a quatro pontos da Ferroviária, primeiro time fora da zona de descenso.
O duelo começou com o Amazonas saindo na frente do placar. Logo com quatro minutos, Joaquín Torres aproveitou a falha da defesa do Cuiabá e bateu cruzado para marcar. O meia estava inspirado e por pouco não marcou um gol antológico do meio de campo, mas a bola passou à direita do gol.