
O reencontro entre Neymar e Philippe Coutinho promete ser um dos ingredientes especiais do duelo entre Santos e Vasco, neste sábado, às 16h, no MorumBis, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Amigos de longa data e companheiros em diferentes momentos da seleção brasileira, os dois estarão frente a frente em lados opostos, agora defendendo clubes em situações distintas na tabela.
Coutinho destacou a importância desse momento. “Um reencontro muito bacana. Eu falei para ele (Neymar), quando voltou ao Brasil, que é um privilégio muito grande tê-lo aqui. A gente é amigo, mas, claro, que quando a bola rolar no domingo, é cada um defendendo o seu. Vai ser um bom reencontro, a gente jogou junto há bastante tempo”, disse em entrevista à VascoTV.
A relação entre os dois se consolidou na seleção brasileira, principalmente a partir do ciclo da Copa do Mundo de 2018. Enquanto Neymar assumia o protagonismo ofensivo com dribles e jogadas individuais, Coutinho aparecia como articulador e finalizador, muitas vezes sendo decisivo com seus chutes de fora da área. Juntos, formaram uma parceria que garantiu momentos de brilho em Eliminatórias, Copa América e no próprio Mundial.