
A partida desta noite será a 22a em Itaquera. São 8 vitórias corintianas, seis palmeirenses e sete empates. O visitante ganhou 28% das vezes.
No Allianz Parque já houve 15 Dérbis, com 6 vitórias palmeirenses, 4 empates e 5 corintianas. Um terço das visitas deram triunfo ao forasteiro.
Dos seis clássicos de São Paulo, o único visitante com desempenho semelhante é o Palmeiras contra o Santos, na Vila Belmiro: 28% de triunfos. O menor índice é do Tricolor contra o Corinthians, em Itaquera. Apenas um, em vinte viagens, ou 5%.
Há um ingrediente extra nestes clássicos. Se em 2020 houve clássicos sem torcida, por causa da pandemia, desde abril de 2016 a decisão do Ministério Público de torcida única pode ter aumentado o desequilíbrio. Curiosamente, o Dérbi não segue esta tendência.
O Palmeiras ganha em Itaquera em proporção maior do que vence no MorumBis. O Corinthians não tem medo do Allianz e vence lá 33% das vezes, contra 14% na casa do São Paulo.
O Santos tem o pior desempenho como visitante, fruto de nove anos sem títulos. O Palmeiras tem o melhor desempenho fora de casa, mas não alcança os 33% do Corinthians no Allianz, nem no MorumBis, nem na Vila Belmiro, onde repete os 28% de Itaquera.