
? Corinthians (@Corinthians) August 2, 2025
Depois disso, Corinthians e Fortaleza se enfrentaram outras três vezes em Itaquera, duas pela Copa Sul-Americana e uma pelo Campeonato Brasileiro. Foram dois empates e uma vitória do Timão.
O último encontro entre as equipes na Neo Química Arena aconteceu pelas quartas de final da Sul-Americana. O Corinthians dominou o Fortaleza e venceu o jogo de volta por 3 a 0, graças a gols de Romero, Igor Coronado e Pedro Henrique – estes dois últimos, inclusive, já deixaram o clube.
O tabu, na verdade, ainda se estende como um todo, uma vez que o Corinthians, na condição de mandante, nunca perdeu para o Fortaleza em jogos oficiais, segundo dados do Ogol. São 18 embates na casa do Timão, com 12 vitórias alvinegras e seis empates.
Para o duelo deste domingo, o nono com o Corinthians jogando em Itaquera, o técnico Dorival Júnior deve poupar os titulares e escalar um time alternativo. Assim, caberá aos reservas a missão de manter o tabu do Timão contra o Fortaleza na Neo Química Arena.
Diante do Fortaleza, o Corinthians tem a missão de voltar a vencer após três rodadas no Brasileirão. O Alvinegro ocupa a 11ª colocação, com 21 pontos, enquanto o Leão do Pici está na zona de rebaixamento e figura na 18ª posição, com apenas 14 pontos.