
Assim como Rollheiser fez na saída de campo, Cléber Xavier também apontou a resiliência do grupo como decisiva para a vitória sobre o Fortaleza no apagar das luzes.
“No início do segundo tempo, uma bola do Barreal poderia ter sido o 3 a 0. Natural que o jogo ficasse difícil, natural as mudanças que o Vojvoda fez para que a equipe dele ficasse mais agressiva. Perdemos o Souza por lesão no intervalo. Tínhamos trabalhado com algumas situações. Depois, acabamos tomando o gol. Quando você toma o gol e logo em seguida toma o outro gol, você tem que repensar algumas situações de jogo. (…) Importante o uso do grupo, a valorização do grupo, trabalhar com todos que têm. O Santos tem bons jovens, mas também tem jogadores experientes que estão se integrando e se entregando nos jogos. Esse grupo mostrou nesse jogo e já vinha mostrando nessa última sequência”, apontou.
“Essa vitória traz muito de volta o equilíbrio mental. Só de sair da zona a gente já cresce como grupo e como a relação interna que temos. Por isso quero valorizar todos”, completou.
Por fim, Cléber Xavier também foi questionado sobre a renovação de Neymar. O camisa 10 tem contrato com o Peixe até o dia 30 de junho. Na última terça-feira, o astro declarou em entrevista que, em uma escala de zero a dez, a chance de renovar com o clube era “sete”.
O comandante do Santos disse que não foi informado sobre como andam as tratativas para a renovação do craque, mas deixou claro que está ansioso pela resposta de Neymar.
“Com certeza [se está ansioso pela definição de Neymar para seguir com o trabalho]. O Santos está ansioso, o torcedor está ansioso, o treinador, os jogadores e a comissão estão ansiosos, porque o Neymar é um grande jogador, um dos melhores do Brasil e do mundo nos últimos 15 anos. Nos ajudou muito nos três jogos que ele jogou dentro de um processo de crescimento que foi pequeno ainda da volta dele. Um pouco contra o CRB, um pouco mais contra o Vitória, e mais ainda contra o Botafogo. Esperamos, eu espero contar com ele. Estou ansioso por essa resposta”, admitiu.