Prostejov (República Tcheca) – A terça-feira foi de mais uma vitória feminina do Brasil no Mundial 14 anos. Em Prostejov, na República Tcheca, as meninas venceram a Colômbia por 3 a 0 e lideram o grupo que ainda tem Estados Unidos e China. Com o resultado, as atletas precisam de apenas uma vitória nos três jogos válidos pela última rodada da primeira fase para garantir vaga nas quartas de final. No masculino, a equipe foi superada pelos Estados Unidos por 2 a 1 e segue na disputa pelo nono lugar.

Abrindo o confronto feminino, a paranaense Flávia Souza levou a melhor em duelo equilibrado com Gabriela Baena ao vencer por 6/3, 3/6 e 6/1. Em seguida, a conterrânea Eduarda Gomes confirmou o resultado da equipe com vitória sobre Laura Villamil por 6/4 e 6/0. Nas duplas, Souza e Gomes ampliaram a vantagem ao vencer Villamil e Sara Lozano por 6/4, 0/6 e 10-5.

Mesmo com as chances de classificação, o capitão da equipe, Ivan Cressoni, prefere manter a sobriedade para não perder a chance. “Tivemos um dia incrível e estamos muito perto da vaga. Precisamos apenas de uma vitória, mas temos que manter o nível de atenção alto. Por isso temos que jogar para ganhar o confronto, fazer a nossa parte e manter o foco na competição”, destacou.

Já entre os meninos, o paulista Henrique Custódio foi superado por Alexander Anderson, por 6/3 e 6/4. O empate veio em rápida vitória de Miguel Ferraz, também de São Paulo, sobre Indra Vergne por 6/2 e 6/0. Nas duplas, Ferraz e o gaúcho Pedro Mello foram derrotados pela parceria entre Vergne e Tristan Ascenzo por 6/2 e 6/3.

As equipes brasileiras retornam às quadras nesta quarta-feira, a partir das 5h (horário de Brasília). Pela última rodada da fase de grupos, as meninas disputam a liderança contra a China, enquanto os meninos enfrentam os anfitriões do torneio. As partidas têm transmissão ao vivo neste link.





Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *