Lima (Peru) – Em rodada com três brasileiros em quadra, o paulista Matheus Pucinelli e o catarinense Pedro Boscardin avançaram às quartas de final do challenger de Lima, em quadras de saibro. Eles estão em lados opostos da chave e só podem se encontrar na final do torneio.
Boscardin, de 22 anos e 379º do ranking, conseguiu um grande resultado e eliminou o argentino Lautaro Midon, cabeça 3 do torneio e 284º colocado, por 6/0 e 6/2 em apenas 1h06. Com ótimo desempenho no saque, o brasileiro só enfrentou um break-point e cedeu apenas 10 pontos em seus games de serviço, além de criar 12 oportunidades de quebra, aproveitando cinco chances.
O adversário de Boscardin nas quartas será o argentino Alex Barrena, 273º do ranking, que venceu o compatriota e cabeça 6 Juan Bautista Torres por 5/7, 6/3 e 6/4. Barrena está com o melhor ranking da carreira, depois de ter conquistado o challenger de Santa Cruz, na Bolívia. O catarinense venceu o único duelo anterior contra o argentino, em Piracicaba.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Pucinelli, de 24 anos e 287º do ranking, confirmou a condição de cabeça 4 do evento e derrotou o argentino Gonzalo Villanueva por 6/1 e 6/4. O jovem paulista marcou sua 18ª vitória em nível challenger na temporada, com uma final em Santos e semis em Porto Alegre e Assunção. O adversário nas quartas será o peruano Gonzalo Bueno, cabeça 8 do torneio e 309º do mundo.
Ainda nesta quarta-feira, o mineiro Pedro Rodrigues caiu na segunda rodada, depois de ter passado pelo quali e ainda vencido uma partida da chave principal. O jovem de 19 anos e 695º do ranking deu trabalho ao colombiano Nicolas Mejia, principal favorito ao título e 243º do mundo, que precisou de 3h40 para vencer por 7/6 (7-5), 6/7 (3-7) e 6/3.