
Uma aeronave Boeing 737 MAX da Gol Linhas Aéreas ficou atolada no pátio do aeroporto de Fernando de Noronha neste domingo (29), em um caso semelhante ao ocorrido com um avião da Azul na semana passada.
Na primeira ocorrência, no último domingo (22), o Embraer E195-E2 da Azul, de matrícula PS-AEO, ficou atolado enquanto era empurrado para fora da posição de parada, se preparando para decolar em um voo com destino ao Recife.
Exatamente sete dias depois, o problema voltou a acontecer, desta vez com o Boeing 737 MAX 8 da Gol, de matrícula PR-XMQ, que partiria rumo a São Paulo, com destino final ao aeroporto de Guarulhos.
O voo faz parte das novas rotas inauguradas após a reabertura do aeroporto de Noronha para operações com aeronaves a jato.
Segundo a Gol, o asfalto afundou durante o taxiamento da aeronave que realizaria o voo G3 1776. O Boeing foi reposicionado e, na sequência, o voo seguiu viagem normalmente.
“A companhia reforça que todas as ações referentes a esse voo foram tomadas com foco na segurança”, disse, em nota.
O canal Viajando com o Luiz, no Instagram, relatou que alguns reparos foram realizados na área onde o avião da Azul havia atolado, mas as melhorias não foram suficientes para suportar o peso do 737 MAX da GOL, que é maior e mais pesado.
Procurada por email, a Dix Aeroportos, responsável pela administração do aeroporto Governador Carlos Wilson, não respondeu até a publicação deste texto. Ninguém atendeu no telefone indicado no site da empresa.