
Cincinnati (EUA) – Assim como já havia feito na última quarta-feira, o francês Terence Atmane voltou a vencer um tenista do top 10 e garantiu seu lugar na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati. Algoz de Taylor Fritz nas oitavas, o atual 136º do ranking eliminou também o dinamarquês Holger Rune, número 9 do mundo, por 6/2 e 6/3 em 1h13 de partida.
Vindo do quali em Cincinnati, Atmane tem acumulado vitórias expressivas no torneio. Ele já havia derrotado o italiano Flavio Cobolli, 22º do ranking, e também foi o algoz de João Fonseca, número 1 do Brasil e 52º colocado. Antes da grande campanha, o francês só tinha cinco vitórias em chaves de ATP.
Na semifinal de sábado, Atmane vai desafiar Jannik Sinner, líder do ranking mundial e atual campeão em Cincinnati. O francês também garante um grande salto no ranking e será top 70, com chance de continuar evoluindo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Os outros dois semifinalistas serão conhecidos nesta sexta-feira. O espanhol Carlos Alcaraz enfrenta o russo Andrey Rublev às 16h. Já a partir das 20h, o alemão Alexander Zverev encara o norte-americano Ben Shelton, recente campeão em Toronto.
Atmane = THE MAN
The moment World No.136 Terence Atmane defeated Rune to become the first qualifier to reach the #CincyTennis semi-finals since 2015! pic.twitter.com/svq87YhYQJ
— Tennis TV (@TennisTV) August 15, 2025
Como já havia feito nas partidas com Fonseca e Fritz nas fases anteriores, Atmane apostou na qualidade de seu saque e em seu jogo agressivo, definindo os pontos com poucas trocas. Ele conseguiu a primeira quebra da partida em um game muito longo para abrir 3/1. E na sequência, confirmou o serviço em apenas 58 segundos para ampliar a vantagem. O francês não enfrentou break-points no primeiro set e ainda voltou a quebrar no fim do set, com uma dupla falta de Rune.
O dinamarquês esboçou uma reação no início do segundo set e saiu vencendo por 2/0, mas Atmane logo buscou o empate. Já quando liderava por 4/3, o francês trouxe Rune para a rede e explorou as subidas do adversário para voltar a quebrar o serviço. E na hora de sacar para o jogo, fez um game muito seguro. Atmane fez 22 a 14 nos winners e cometeu 18 erros contra 21.