Aníbal Moreno iniciou a temporada como titular do Palmeiras. Nos primeiro cinco jogos da equipe em 2025, o argentino saiu jogando em quatro. Contudo, ele foi barrado do 11 inicial não só pela má fase individual, mas também pela contratação de Martínez, que rapidamente ganhou a vaga no meio-campo.

A partir daí, Aníbal passou a ganhar minutos especialmente no segundo tempo das partidas. Ocasionalmente, quando Abel Ferreira decidia promover alterações pontuais na equipe, o argentino entrava no time titular. E as atuações melhoraram.

Foi a partir de maio que Aníbal e Martínez passaram a se revezar um pouco mais na posição. No clássico contra o São Paulo, por exemplo, o argentino foi titular. Já no duelo contra o Flamengo, foi a vez do uruguaio sair jogando.

O camisa 5 do Palmeiras, porém, parece estar recuperando a titularidade. Aníbal completou os 90 minutos em três dos últimos quatro jogos. E no empate contra o Porto, no fim de semana, o atleta agarrou a chance novamente e foi soberano no meio-campo alviverde.

Ao todo, Aníbal Moreno disputou 25 partidas (12 como titular) nesta temporada, com uma assistência. Já Martínez soma 24 jogos (21 como titular), e marcou um gol.

Agora, resta saber quem será o titular do Palmeiras no próximo confronto do Mundial. Para tal partida, Abel Ferreira pode seguir a estratégia utilizada até aqui e fazer algumas mudanças pontuais na equipe. Assim como o técnico, Gustavo Gómez e Felipe Anderson estão pendurados.





Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *