
Cincinnati (EUA) – O conflito armado entre Rússia e Ucrânia voltou a gerar polêmica dentro do mundo do tênis depois que o norte-americano John Isner, ex-top 10 e que se aposentou no final de 2023, pediu o retorno da bandeira russa aos torneios. O ucraniano Sergiy Stakhovsky, não gostou a sugestão e rebateu.
Em sua conta no X (Twitter), Isner pediu o retorno da bandeira russa aos torneios no último fim de semana, considerando que manter o movimento neutro para os jogadores russos era ” um pouco ridículo “. A resposta de Stakhovsky também veio pelas redes sociais, com o ucraniano convidando o norte-americano a visitar seu país.
“John Isner, gostaria de convidá-lo para a Ucrânia. Depois de uma semana aqui, você mesmo poderá me dizer se acha que os atletas merecem ter sua bandeira de volta ou não “, escreveu ele inicialmente”, escreveu Stakhovsky, que se juntou ao exército ucraniano após o início da guerra.
“Nenhum dos jogadores que você está defendendo expressou arrependimento ou sequer condenou a invasão da Ucrânia. Talvez isso refresque sua memória. Por fim, as imagens que você verá aconteceram em nosso país na semana passada”, acrescentou o ucraniano.