
Cincinnati (EUA) – Campeã do WTA 1000 de Cincinnati em 2022, Caroline Garcia recebeu convite para disputar um dos últimos torneios de sua carreira e estreou com vitória nesta sexta-feira. A experiente francesa de 31 anos e ex-número 4 do mundo venceu a britânica Sonay Kartal por 5/7, 6/4 e 6/3 em 2h36 de partida.
“No final do primeiro set, eu estava exausta. Estava muito quente e não joguei muitas partidas nos últimos meses”, disse Garcia após a partida. “Senti que tinha deixado minha oportunidade escapar e ainda faltava muito para o final da partida. Mas, por algum motivo, recebi muito apoio da minha equipe e das pessoas aqui e eu queria tentar até o fim”.
Garcia planeja encerrar a carreira no US Open e enfrenta na próxima rodada a tcheca Karolina Muchova, número 14 do mundo. A francesa venceu o único duelo entre elas, disputado em Doha no ano de 2023. Muchova, de 28 anos, já foi finalista em Cincinnati há duas temporadas.
Quem também venceu um jogo duro foi a grega Maria Sakkari, ex-número 3 do mundo e atual 65ª colocada, que precisou de 2h11 para vencer a russa vinda do quali Kamilla Rakhimova por 6/3, 3/6 e 6/2. A grega fez 26 winers contra 17 e cometeu 31 erros contra 37 da russa. Sua próxima rival será a italiana Jasmine Paolini, número 5 do mundo. Sakkari lidera o histórico por 2 a 1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Não foi uma boa partida da minha parte, mas fico feliz com a forma como eu lutei e encontrei um jeito de vencer. As vezes você tem que ganhar jogando feio, mas a parte boa é que tenho a chance de jogar melhor daqui a dois dias”, disse Sakkari na entrevista em quadra. “As condições aqui estão difícieis, a bola anda muito nesse tempo mais quente, mas isso não é uma desculpa. Vou levantar amanha e trabalhar no que preciso trabalhar”.
Já na sessão noturna, foi a vez de Barbora Krejcikova
foi Barbora Krejcikova, que passou por altos e baixos para vencer a norte-americana Alycia Parks por 6/4, 4/6 e 6/0. Ex-número 2 do mundo e vencedora de dois Grand Slam, a tcheca de 29 anos está retomando a carreira depois de uma lesão nas costas e tem apenas seis vitórias e cinco derrotas no ano, ocupando agora o 80º luigar da WTA.
Krejcikova fez menos winners que Parks, 11 contra 14, mas cometeu 30 erros diante de 52 da norte-americana. Sua próxima rival é a ucraniana Elina Svitolina. “Foi um jogo muito difícil. Mas normalmente, eu consigo evoluir durante os torneios. As estreias são sempre mais duras. Consegui, de alguma forma, avançar e estou muito feliz. Especialmente depois de ter sofrido na primeira metade do ano com uma lesão nas costas. Foi um momento muito duro para mim. Então, é bom voltar ao circuito”.
Finishing in a hurry @BKrejcikova defeats Parks 6-4, 4-6, 6-0 to move into round two.#CincyTennis pic.twitter.com/wStzZ6zpbk
— wta (@WTA) August 9, 2025
Gauff reencontra Wang, sua algoz em Berlim
Também estão definidas as adversárias das norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula, números 2 e 4 do mundo. Campeã em 2023, Gauff enfrenta a chinesa Xinyu Wang, 37ª do ranking, que derrotou a colombiana Emiliana Arango por 7/6 (7-1) e 6/3. Wang já venceu a vice-líder do ranking este ano em Pequim. Já Pegula enfrenta a australiana Kimberly Birrell, 82ª colocada, que bateu a russa Anna Blinkova por 6/2 e 6/1.
Já em duelo entre duas norte-americanas, a canhota Taylor Townsend venceu a ex-top 10 Danielle Collins por 6/4 e 7/6 (7-2). Townsend desafia a russa Liudmila Samsonova, 18ª colocada.