
O GP da Hungria de Fórmula 1 foi marcado por diversos momentos importantes, que podem estar definindo o campeonato e entregam à McLaren a coroa de 2025. A dupla da equipe de Woking brilhou ao conquistar mais uma dobradinha na temporada e conseguiram um feito que não se repetia há muitos anos.
Não podemos negar que o carro da McLaren é dominante nesta temporada, com Lando Norris e Oscar Piastri tendo vencido 11 das 14 corridas que já aconteceram. O britânico triunfou nas três últimas quatro corridas, enquanto o australiano e líder do campeonato ficou com a vitória na Bélgica.
No fim de semana da Hungria, a equipe também conquistou sua 200ª vitória. Norris, particularmente, se juntou a Kimi Raikkonen e James Hunt com quantidade de vitórias pela McLaren (nove no total), além de ter superado Piastri, Charles Leclerc e Daniel Ricciardo com número de triunfos em todas as temporadas na F1.
Com Piastri terminando a corrida em segundo lugar depois de conseguir superar Leclerc no último stint, essa foi a quarta dobradinha consecutiva da equipe de Woking. Isso coloca a atual dupla da equipe no mesmo ‘degrau’ da época de Ayrton Senna e Alain Prost de 1988, quando eles subiram ao pódio juntos no México, Canadá, Detroit e França.
Norris e Piastri já subiram ao pódio juntos, com posições consecutivas e em qualquer ordem, em oito corridas diferentes, isso faz com que eles tenham mais dobradinhas do que Lewis Hamilton e Fernando Alonso, ou Jim Clark e Graham Hill, ou Nigel Mansell e Nelson Piquet.
Ouça a versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics