Embora tenha obtido números animadores na última pesquisa Datafolha para presidente da República, o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD) não pretende por ora promover evento de lançamento de sua pré-campanha, a exemplo do que fizeram outros nomes da centro-direita.

“Tudo tem seu momento, e o governador Ratinho tem tido muita atenção em não descuidar de suas responsabilidades administrativas no estado do Paraná”, diz o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Ele lembra também que o partido conta com outro pré-candidato a presidente, o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul. “Eduardo reúne muitos méritos, é uma liderança jovem e tem aspirações legítimas”, afirma Kassab.

Segundo a pesquisa Datafolha divulgada no sábado (2), o governador paranaense chegou a 12% em um dos cenários pesquisados. O que empolgou mesmo seus aliados foi o índice obtido em simulação de segundo turno contra Lula, em que ficou apenas cinco pontos percentuais atrás do petista.

Em abril, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) lançou sua pré-candidatura presidencial em um evento em Salvador. No próximo dia 16 de agosto, será a vez de Romeu Zema (Novo) fazer um ato semelhante em São Paulo.

Segundo Kassab, a definição sobre o rumo que o PSD tomará na eleição deve ser tomada no final deste ano ou começo de 2026. O partido também poderá apoiar uma eventual candidatura presidencial do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O dirigente afirma que Ratinho tem potencial para ocupar o campo da centro-direita moderada no cenário da disputa presidencial. “Existe espaço para um candidato que foge do radicalismo e tem bom senso e moderação, e ele já demonstrou isso em oito anos de uma gestão bem avaliada no Paraná”, afirma Kassab.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *