
Com o passar do tempo, o time paulista buscou controlar a partida e neutralizar as investidas mineiras. Até que a reta final ganhou contornos dramáticos. Max recebeu na área e foi derrubado por Zé Mário. Após revisão no VAR, o juiz expulsou o lateral paulista e anotou um pênalti. Ronaldo Tavares bateu forte e empatou, já aos 48 minutos.
Na volta do intervalo, o Athletic fez valer sua superioridade em campo. Envolvendo o adversário, Douglas Pelé apareceu livre na esquerda e cruzou rasteiro para David Braga, também livre de marcação, apenas empurrar para as redes. A Ferroviária tentou responder à altura, mas Adriel defendeu a bomba de Wesley Pomba.
O lance que animou os donos da casa, se transformou em ansiedade, abusando dos erros de passes e facilitando a vida do time mineiro. A equipe paulista já estava nervosa e nos acréscimos, Carlão foi expulso pelo segundo amarelo. Por reclamação, Ricardinho também levou o vermelho. Na confusão, Wesley Pomba empurrou o árbitro e foi expulso. Com as quatro expulsões e com sete jogadores em campo, o juiz encerrou a partida.
A Ferroviária volta a campo na próxima terça-feira, quando visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 20h. Mais tarde, às 21h30, o Athletic recebe o Coritiba, na Arena Sicredi, em São João Del Rei.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 X 2 ATHLETIC