O Vasco se classificou para os playoffs após terminar na segunda colocação do Grupo G, atrás do Lanús, da Argentina. No entanto, o momento da equipe é instável: no fim de semana, foi derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro, competição em que ainda luta para ficar longe das últimas posições. A delegação seguiu de Brasília para Quito.

Do outro lado, o Del Valle chega embalado. O time equatoriano não perde há nove partidas e só não avançou às oitavas da Libertadores por saldo de gols, em um grupo que contava com o poderoso River Plate (ARG) e o Universitario (PER). A equipe mantém um estilo de jogo vertical e veloz, e é conhecida por sua solidez em casa.

Também às 21h30 será a vez do Bahia dar o pontapé inicial no seu confronto, diante do América de Cali, na Arena Fonte Nova. Ao contrário do Vasco, o time tricolor joga o primeiro duelo em casa e vive um bom momento na temporada.

O time baiano veio da fase de grupos da Libertadores, quando terminou em terceiro lugar em um dos grupos mais equilibrados da competição, com Internacional e Atlético Nacional classificados. Mesmo com atuações consistentes, a equipe comandada por Rogério Ceni caiu no chamado “grupo da morte”, que ainda tinha o tradicional Nacional, do Uruguai.

No Brasileirão, o Bahia vive sua melhor fase dos últimos anos e ocupa atualmente a quarta colocação, embalado por uma vitória de peso sobre o Atlético-MG por 2 a 1, em Salvador.

O adversário, América de Cali, foi segundo colocado em sua chave na Sul-Americana, atrás do Huracán (ARG). A equipe colombiana, aliás, foi peça-chave na eliminação precoce do Corinthians na fase de grupos. Apesar de irregular no cenário doméstico, é um time jovem, agressivo e que costuma oferecer dificuldades fora de casa.





Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *