Bastad (Suécia) – O início de semana no ATP 250 de Bastad está sendo importante para Thiago Monteiro, que conseguiu suas duas primeiras vitórias desde abril e furou o quali, garantindo assim um lugar na chave principal. Monteiro volta à quadra nesta terça-feira para enfrentar o norueguês Nicolai Kjaer, de apenas 18 anos e também vindo do quali, por volta de 7h30 (de Brasília).

“As últimas não têm sido tão fáceis, mas aos poucos venho sentindo a evolução novamente no dia a dia, vou retomando o ritmo dos jogos e a confiança. Já venho me sentindo melhor nesse sentido e também fisicamente”, disse Monteiro, após a vitória sobre o lituano Vilius Gaubas, de 20 anos e 143º do ranking, por 1/6, 6/2 e 6/3 nesta segunda-feira.

“Foi um quali muito positivo com essas duas vitórias. Tenho que valorizar isso e seguir em frente”, acrescenta o cearense de 31 anos e 152º do ranking. Na estreia, ele havia vencido o eslovaco Andrej Martin.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Adversário de Monteiro nesta terça-feira, Kjaer foi campeão juvenil de Wimbledon no ano passado e número 1 no ranking mundial da categoria. Como profissional, ocupa o 298º lugar da ATP. Durante o quali, o noruguês estreou vencendo outro brasileiro, o paranaense Thiago Wild, por 6/3 e 6/4. Já nesta segunda-feira, venceu o espanhol Pablo Llamas Ruiz por 3/6, 7/6 (7-4) e 6/3.

“É um menino que vem do quali também, vem num bom ritmo. Mas é usar a confiança desses dois jogos e das boas sensações que já tive aqui para competir em alto nível”, afirmou o atual número 3 do Brasil, que fez boa campanha na última edição em Bastad. Ano passado, ele chegou a vencer o top 10 Casper Ruud e chegou às quartas de final. Em caso de vitória sobre Kjaer, Monteiro enfrentará o argentino Sebastian Baez, cabeça 4 do torneio e 37º do mundo.





Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *