
A Recording Academy, responsável pelo Grammy, anunciou nesta semana o convite de quase 3.600 profissionais da música para integrar a turma de novos membros de 2025. Com 49% de mulheres, 56% de pessoas não brancas e 60% com menos de 40 anos, o grupo reflete metas da instituição por maior inclusão e representatividade.
Entre os convidados estão a artista pop Addison Rae, a comediante Nikki Glaser, o rapper Joey Bada$$, a banda mexicana Grupo Firme e o sexteto inspirado no K-pop Katseye.
A diversidade de estilos e origens também espelha o esforço da organização em refletir um ecossistema musical mais plural.
Segundo Harvey Mason Jr., CEO da instituição, integrar a Recording Academy é fazer parte de uma entidade que “molda o futuro da música”. Membros votantes indicam e premiam artistas, mas também se beneficiam de mentorias, experiências práticas e oportunidades de carreira.
Os convites devem ser formalmente aceitos para que os convidados se tornem membros de fato.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?