
Em um final de semana sem evento do UFC, o lutador Gustavo Oliveira roubou a cena e viralizou dentro da comunidade do MMA neste sábado (5). O atleta brasileiro radicado em Portugal brilhou ao conquistar uma vitória candidata a ‘nocaute do ano’ sobre o francês Anas Azizoun, pelas quartas de final do torneio peso-galo (61 kg) da PFL Europa, em show sediado em Bruxelas, na Bélgica.
O momento impressionante aconteceu ainda no primeiro round da disputa entre os pesos-galos. Restando pouco mais de um minuto para o final da etapa inicial, Oliveira marcou o tempo perfeito da entrada do rival e desferiu uma linda cotovelada giratória, que acertou em cheio a cabeça de Azizoun, levando o francês à lona e decretando a vitória do ‘brasileiro português’ (veja abaixo ou clique aqui).
Com o resultado, Gustavo Oliveira avança para a semifinal do GP peso-galo da PFL Europa. Na próxima fase, o atleta representante de Portugal vai ter pela frente mais um rival francês, desta vez Mahio Campanella, que superou Matiss Zaharovs, por pontos, no evento deste sábado.