
Estêvão viveu uma noite de grandes emoções nesta sexta-feira. A joia formada na base do Palmeiras se despediu de clube formador no duelo contra o Chelsea, seu futuro clube. E a despedida teve golaço, emoção e frustração. Foi dos pés dele o único gol palmeirense na derrota por 2 a 1 que culminou na eliminação da equipe brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
O garoto de 18 anos ainda não havia desencantado na competição. Nos últimos dias, inclusive, vinha sofrendo fortes cobranças, principalmente depois de revelar que estava tendo dificuldades para focar no Palmeiras às vésperas de sua despedida, que a cada jogo, estava sendo adiada.
E foi contra o Chelsea que ele teve seu melhor desempenho entre os quatro jogos disputados na competição e que finalmente conseguiu marcar. Com isso, deixou seu adeus com uma marca importante. Estêvão marcou aos sete minutos do segundo tempo e empatou a partida para o Palmeiras. Ele driblou a marcação e soltou uma pancada, que ainda acertou a trave antes de balançar a rede. Cole Palmer havia aberto o placar ainda no primeiro tempo.