
O 4º Fórum Spcine reuniu 4.200 pessoas na Cinemateca Brasileira ao longo de três dias —um recorde de público e aumento de 20% em relação ao ano anterior.
O número de credenciais emitidas, usadas para acessar o evento, também dobrou, passando de 750 em 2024 para 1.500 nesta edição.
A programação contou com mais de 40 atividades gratuitas, incluindo painéis, oficinas, masterclasses, mentorias individuais e grupos de trabalho com representantes do setor público, profissionais do mercado, coletivos, pesquisadores e lideranças do audiovisual de diversas regiões do país e do exterior.
Outro destaque do Fórum foi a apresentação de uma pesquisa da FIPE que mostra aprovação de 99,78% do público ao Circuito Spcine, a maior rede pública de salas de cinema do país.
O levantamento ouviu 3,2 mil pessoas e apontou que, para cerca de 90% dos entrevistados, a experiência nas salas do Circuito é equivalente à das redes comerciais.
O ambiente, a qualidade da projeção, a seleção de filmes, a localização e a gratuidade foram os pontos mais elogiados.
Criado em 2016, o Circuito Spcine soma 32 salas —sendo 28 com entrada gratuita— e já levou mais de 2,3 milhões de pessoas ao cinema.
TELONA
Os atores Alessandra Negrini e João Guilherme marcaram presença na pré-estreia de “Apocalipse nos Trópicos”, novo documentário de Petra Costa, na noite de quarta (2). As cantoras Céu e Tulipa Ruiz prestigiaram o evento, realizado no Espaço Petrobras de Cinema. As atrizes Maeve Jinkings e Tainá Müller e a influenciadora Dandara Pagu também compareceram.
com DIEGO ALEJANDRO, KARINA MATIAS e VICTÓRIA CÓCOLO
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.