O Paris Saint-Germain encontrou dificuldades, mas venceu nesta segunda-feira (23) o Seattle Sounders, por 2 a 0, no Lumen Field Stadium. Com o resultado, o atual campeão da Champions League garantiu a primeira colocação do Grupo B da Copa do Mundo de Clubes, na frente do Botafogo, o segundo da chave.

O time francês vai jogar o duelo das oitavas de final no domingo (29), às 13h (de Brasília), no Mercedes-Benz Fashion, em Atlanta, contra o segundo colocado do Grupo A. O Palmeiras pode ser este adversário caso não confirme a liderança da sua chave em jogo contra o Inter Miami, também nesta segunda, às 22h (de Brasília).

O Seattle Sounders começou o jogo com muita intensidade tentando surpreender a equipe campeã da Europa. Com o passar dos minutos, o PSG foi estabelecendo o domínio do confronto.

A exemplo do que já havia ocorrido na derrota sofrida diante do Botafogo, o PSG manteve a posse de bola do confronto sempre perto dos 70%, mas não conseguiu transformar esse domínio em chances reais.

Bastante aplicados taticamente, os jogadores do Seattle voltavam todos para trás da linha da bola e esperavam uma chance de contra-ataque.

Apesar da falta criatividade do time francês, o gol acabou tendo saindo em um lance inusitado. De costas para bola, Kvaratskhelia desviou, involuntariamente, um chute do português Vitinha e abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Constrangidos, os dois jogadores comemoram timidamente.

No segundo tempo, os jogadores do Seattle seguiram firmes na marcação. Porém, só enquanto o preparo físico aguentou. Em uma das raras tentativas de avanço ao ataque para empatar, o time da casa deixou o caminho aberto para o PSG, que não perdoou a falha.

No contra-ataque, Hakimi, aos 21 minutos do segundo tempo, marcou e definiu a partida.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *