
O terceiro quarto foi marcado por muitos erros dos dois lados. Várias faltas foram cometidas e os pontos em sua maioria eram fruto de lances livres. Com 7min16, Indiana, graças ao bom rendimento de Siakam, chegou a abrir 71 a 64.
A dedicação na marcação foi uma aliada para o Indiana, que não deu espaço para Shai, mas mesmo assim o melhor jogador de Oklahoma passou a se destacar no ataque. Mas duas cestas de três de Toppin levaram Indiana a 80 a 72 com quatro minutos para a final da parcial.
A 2min do final, Toppin voltou a somar belas jogadas. Primeiro deu um toco em Jalen Williams e depois converteu mais dois pontos com forte enterrada. Indiana fechou o quarto com 87 a 80.
Oklahoma voltou para o último quarto com muita velocidade no ataque. Decidindo rápido das jogadas. A tática deu certo, ainda mais porque Indiana passou a somar erros. Com isso, em menos de três minutos os visitantes diminuíram a desvantagem para 86 a 89.
As duas equipes apresentaram desempenho semelhante nos minutos finais. Oklahoma igualou a vontade dos Pacers, que, por sua vez, passaram a errar bastante. Com menos de sete minutos por jogar, o placar estava 91 a 91.
Nos momentos decisivos, Jalen Williams e Haliburton se revezaram na marcação dos pontos, equilibrando o placar. Mas foi Shai, com sete pontos seguidos, que levou Oklahoma a liderar de novo com 104 a 103, restando 2min21.